Política de Troca e Devolução


A Elite Country tem muito respeito por seus clientes. E para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criou uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestação do arrependimento da compra deve ocorrer em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto comprado.
Todavia, apesar dos nossos esforços e contínua busca pela perfeição, eventualmente podem ocorrer divergências, na maioria das vezes ocasionadas por terceiros, oportunidade na qual a Elite Country estará à disposição para resolvê-las da melhor maneira possível.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como são fabricados, porém poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.
Produtos que foram adquiridos em promoções ou campanhas de descontos serão trocados por outro igual. Na falta do mesmo item, será gerado um cupom de desconto ou estorno com o mesmo valor do produto adquirido na promoção ativa no dia da compra, mais os valores referentes ao frete quando existir e for de responsabilidade da Elite Country.
Para defeitos, observe o período de 90 (noventa) dias de garantia, contados da data de entrega dos produtos, conforme Termos e Condições. Produtos com sinais de uso ou manutenção inadequados poderão ser recusados pelo nosso controle de qualidade.
O serviço PRIMEIRA TROCA GRÁTIS será prestado sempre utilizando a modalidade PAC (correios) independente da forma de envio solicitada pelo cliente no ato da compra. Caso o cliente tenha urgência na troca, poderá ele mesmo optar e custear pelo serviço SEDEX.

Regras:
- Até 07 dias corridos da entrega, a troca é grátis
- Após o recebimento, nós avaliaremos os produtos em até 05 (cinco) dias úteis
- Todos os itens da solicitação de troca devem ser enviados
- Os produtos devem estar na embalagem original
- Os produtos não podem ter qualquer indício de uso
- Os produtos devem estar com as etiquetas intactas
- Os produtos devem ser enviados com nota fiscal, manuais e acessórios adicionais
- Dentro da caixa pedimos que coloque em um papel com o motivo da troca e qual a numeração certa, o telefone pra contato e o número do seu pedido
- O produto desejado somente será despachado após o recebimento do produto a ser trocado em nosso centro de distribuição, acompanhado de cópia da nota fiscal (Danfe).
- Se o produto não atender às exigências acima, nós reservamos o direito de recusar a troca, e neste caso, remeteremos o(s) produto(s) ao endereço de entrega.
- A empresa possui um prazo médio de até 30 dias, a partir da data de recebimento do produto, para realizar a análise e conclusão do processo.

Análise Favorável:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Vale-Troca: 
- Este será emitido no valor total pago no(s) item(ns) devolvido(s). Durante o processo de utilização do Vale-Troca, o cliente poderá optar por um produto de menor valor, mesmo valou ou maior valor. 
- Tratando-se de um produto de maior valor (valor do produto superior ao vale-troca), bastará o cliente efetuar o pagamento da diferença do valor. Caso trate-se de um produto de menor valor (valor do produto inferior ao vale-troca), o saldo ficará atrelado em forma de crédito ao mesmo vale-troca utilizado, e poderá ser aplicado posteriormente em uma nova compra.

Análise Contrária:
- O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
- Indícios de uso inadequado do produto, mau uso
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem e manutenção inadequada do produto.
No caso de negativa a troca/devolução, todas as despesas relacionadas ao envio são de responsabilidade do cliente.

Arrependimento do consumidor
Caso você desista ou se arrependa da compra após o recebimento do(s) produto(s), entre em contato conosco pelo canal mais conveniente.
 Os custos da devolução são de responsabilidade da empresa Elite Country.

 Prazos
- O cliente deve comunicar à Elite Country dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
- O cliente deve enviar o produto de volta em até 5 dias úteis após a comunicação.
- Em até 7 dias úteis após o recebimento, a Elite Country fará a solicitação de estorno referente aos gastos do cliente.
- O cliente receberá um comunicado de confirmação, informando os próximos passos e prazos para receber os valores de volta.